Seus dados serão mantidos em sigilo.

A VERDADEIRA IMPORTÂNCIA DO SEGURO RESIDENCIAL

Fonte: Condomínios S.A.

Não é dada a devida atenção a esta importante modalidade de seguro comparado ao seguro de automóvel, lembrando que nosso lar com certeza está à frente do nosso veículo no ranking de prioridades vitais.

O fator custo torna mais evidente as vantagens em se contratar um seguro residencial, pois podemos considerar que seu custo varia de 5 a 9 vezes menor em relação ao automóvel proporcional ao bem segurado.

Se você não crê na utilidade do seguro residencial, calcule o quanto seria necessário para substituir todos os bens guardados em casa. Depois, imagine perder tudo em virtude de imprevistos, como incêndio, vendaval ou alagamento. A apólice é uma forma de proteção do seu patrimônio, que pode ser adquirida não apenas pelo dono do imóvel, mas pelo próprio inquilino.

Além disso, o segurado pode escolher as coberturas mais adequadas ao seu perfil. Por exemplo, quem mora em um apartamento no 15º andar certamente não precisa contratar uma cobertura para enchente ou vendaval. Mesmo assim, ao buscar um seguro, o segurado deve ler atentamente as exclusões no contrato, para se certificar de que os eventos que podem lhe ocorrer estão de fato cobertos.