SINISTRO! O QUE FAZER?

EM CASO DE SINISTRO O QUE FAZER

Ligue imediatamente para o seu corretor de seguros que te orientará com relação às providencias a serem adotadas.

As orientações a seguir são para seu conhecimentos e facilitará o seu relacionamento com a seguradora, o seu corretor de seguros e terceiros envolvidos.

 

Se  apenas o seu veículo estiver envolvido

Desde que possível, proteja o veículo em local seguro, se necessário atendimento de emergência ligue para a central de atendimento de sua seguradora e leve-o de preferência para uma das OFICINAS CREDENCIADAS.

Importante: Não há indenização por furto decorrente de abandono do veículo segurado.

Se o veiculo não puder ser removido ou locomover-se, acalme-se, ligue para o seu corretor de seguros ou 0800 de sua seguradora e solicite um reboque.

O seu corretor de seguros poderá faze-lo, mas se preferir, comunique o sinistro à sua seguradora pelo 0800.

A vistoria de sinistro no veículo será feita pela seguradora na oficina indicada, até 48 horas após o aviso do sinistro.

Obs.: Perda total por Colisão ou Incêndio – Os casos de colisão ou incêndio serão considerados como Perda Total quando os prejuízos representarem 75% ou mais do valor determinado na apólice ou do valor médio de mercado na data do sinistro (conforme sua contratação)

Se o seu veículo causar Danos Materiais a terceiros – RCFV

O terceiro sempre terá que fazer registro policial da ocorrência B.O.

Não sendo comprovado ou verificado que não houve culpa sua (segurado) os dano a terceiros não serão indenizados.

Havendo culpa sua ou em caso de dúvida, informe aos terceiros os canais de comunicação com sua corretora de seguros para que seja desencadeada as providencias para a reparação dos danos. Os terceiros devem estar sempre munidos sempre dos seguintes documentos: Boletim de Ocorrência, cópia simples do documento do veículo, cópia simples do RG, CNH e CIC do condutor na hora do evento, aviso de sinistro do segurado devidamente preenchido.

O conserto do veículo da pessoa envolvida (terceiro) somente será autorizado após vistoria realizada pela seguradora e mediante comprovação da culpa do motorista segurado pelo acidente.

Se o seu veículo causar Danos Corporais a terceiros – RCFV ou Danos aos passageiros do veículo segurado – APP

Verifique se você contratou a garantia envolvida.

Faça Boletim de Ocorrência Policial – B.O.

Comunique-se imediatamente com o seu corretor de seguros, para que você possa obter a devida orientação e  a relação de documentos necessários para o reembolso das despesas.

Responsabilidade Civil – Danos Corporais / Materiais causados a Terceiros pelo Veículo Segurado.

Importante: O reclamante somente será atendido pela seguradora caso o Segurado faça a comunicação do acidente por escrito à mesma ou 0800 e reconhecido sua culpa do evento. Qualquer carta ou documento recebido que se relacione com danos causados a terceiros pelo veículo segurado deve ser entregue prontamente à seguradora.

Os veículos dos reclamantes somente poderão ser recolhidos a oficinas particulares credenciadas.

Para que o sinistro do reclamante possa ser liberado, é obrigatória a vistoria do veiculo do segurado.

Caso os prejuízos do segurado fiquem abaixo da franquia, os reparos só deverão ser efetuados após a realização da referida vistoria.

Se o acidente for causado por culpa de terceiros

Providenciar o Boletim de Ocorrência, procurando anotar todos os dados do veículo causador, bem como do seu proprietário e do condutor, se não for o proprietário do veículo. Se necessário atendimento emergencial ou reboque ligue para a o seu corretor de seguros, preferencialmente,  ou para  0800 de sua seguradora.

Testemunhas

Visando inclusive sua garantia, em processo judicial que você possa vir a responder, procure conseguir testemunhas do acidente, anotando os nomes completos e endereços

Importante: Qualquer acidente com vítima(s) deverá ser imediatamente levado ao conhecimento da autoridade policial local

 

 

Perda Total ou Parcial por Roubo ou Furto Automóvel

Ligue para 190 e comunique o fato imediatamente.

Faça o Boletim de Ocorrência Policial no Distrito ou COPOM mais próximo do local do evento.

Roubo ou furto do DUT , IPVAS ou DOCUMENTO DE TRANSFERÊNCIA devem obrigatoriamente constar no boletim de ocorrência.

Importante: A perda total será caracterizada se o veículo não for encontrado até 5 dias seguintes à comunicação do fato à seguradora. A indenização será devida mediante apresentação de todos os documentos exigidos pela seguradora.

Roubo ou Furto de Acessórios

Verifique se você contratou a garantia envolvida.

Faça Boletim de Ocorrência Policial – B.O.

Comunique-se imediatamente com o seu corretor de seguros, preferencialmente, ou para o 0800 da Seguradora se preferir.